quarta-feira, 24 de abril de 2013

Seara é parceira com o CRI na entrega de cadeiras de rodas

Cerca de 30 agricultores portadores de necessidades especiais, moradores do município de Jardim do Seridó, receberão, por meio do CRI - Centro de Reabilitação Infantil, cadeiras de rodas dos tipos comum e de banho. A Secretaria Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) foi responsável em fazer levantamento de agricultores que necessitavam das cadeiras, bem como será responsável pelo transporte das mesmas e da equipe envolvida na ação. A solenidade de entrega será realizada nesta quinta-feira (25), ás 9hs, na Unidade Regional de Saúde Pública de Caicó/RN.

De acordo com o secretário Rodrigo Fernandes, a parceria entre a Seara e o CRI, vai além de um apoio logístico, pois "o que mais importa pra nós, é ver a felicidade daquele agricultor recebendo sua cadeira".

Para o diretor Geral do CRI, Manoel Leonardo Nogueira Júnior, "a parceria da Seara nesta ação, está sendo de grande valia. Antes os portadores de necessidades especiais tinham que vir até Natal para receber sua cadeira", destacou Nogueira, fazendo menção a dificuldade que era a locomoção dos beneficiários.
Segundo Nogueira, o total investido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do CRI, para obtenção das cadeiras foi de aproximadamente R$ 42.248,32.

No total, serão entregues 72 Cadeiras de Rodas  para  pacientes cadastrados de  17 cidades  da  Região do Seridó. Além de Jardim do Seridó, os municípios contemplados com as cadeiras, são: Acari, Bodó, Caicó, Currais Novos, Cerro Corá, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Ipueira, Jucurutu, Parelhas, São Vicente, São José do Seridó e São José do Sabugi.

Centro de Reabilitação Infantil
O CRI é um órgão do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde Pública, fundado em 12 de julho de 1990. A instituição é uma unidade de referência estadual para atendimento à crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais ou múltiplas, prestando serviços na área médico-ambulatorial, em estimulação precoce e reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário