segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seara transfere trabalhos de Regularização Fundiária para São José do Campestre

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) transfere, a partir desta segunda-feira (08), até a sexta-feira (12), trabalhos de habilitação em processos de regularização fundiária, para São José do Campestre, município localizado no Agreste Potiguar. “O objetivo é dar celeridade aos
trabalhos fundiários da cidade, e concluí-los até julho deste ano”, esclareceu Rodrigo Fernandes, secretário da Seara.

O trabalho de habilitação consiste em passar um ‘pente fino’ nos atuais números de beneficiários em São José do Campestre – que somam 388 famílias do campo - para fins de assegurar a veracidade dos documentos já apresentados pelos beneficiários, visando, entre outras coisas, aumentar o número de agricultores contemplados.

De acordo com o titular da Seara, esse mesmo trabalho foi realizado em Santana do Matos (nas últimas três semanas), cujo resultado apresenta 1.098 agricultores com dossiês de suas terras aptos a receber seus títulos de propriedade até o mês de julho. “Estamos trabalhando muito para cumprirmos a meta apresentada pela governadora Rosalba Ciarlini”, disse Rodrigo Fernandes – se referindo a evento promovido pela Seara, no mês passado, onde a governadora estabeleceu a entrega de 3 mil títulos de propriedade para este ano.

A Regularização Fundiária de São José do Campestre está sendo realizada por meio de Convênio entre o Governo do Estado, através da Seara, com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário