quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seara recebe representante do MDA para visita de monitoramento do Crédito Fundiário

Com o objetivo de realizar visita técnica de monitoramento em unidades produtivas do Programa Nacional Crédito Fundiário (PNCF) no RN, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), recebe, nesta quarta-feira (03), visita do representante do Departamento de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA), Kleiton Rosa.

Ainda nesta quarta-feira, o representante, acompanhado de técnicos da Seara, percorrerá unidades produtivas do PNCF localizadas nos municípios de Felipe Guerra e Japi, e nesta quinta-feira (04), assentamentos localizados em João Câmara e Rio do Fogo.

Durante a visita, também será esclarecido novas normas e diretrizes sobre Resoluções do Crédito Fundiário. As Resoluções estabelecem, por exemplo, condições favoráveis para renegociação/contratação de projetos inadimplentes, bem como propostas que ainda serão contratadas pelo PNCF, no Estado.

Para o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, é uma ação importante principalmente pelo fato de haver a necessidade de um acompanhamento contínuo junto aos produtores agraciados pelo Programa. “Não basta contratar, temos que acompanhar os agricultores contemplados, visando diagnosticar - in loco - seus
anseios quanto aos projetos produtivos viáveis para agricultura irrigada ou tradicional”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário