segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seara participa da 1ª Oficina Internacional de Governança Fundiária


O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Rodrigo Fernandes, acompanhado do coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), Mathews Alencar, participa em Brasília da 1ª Oficina Internacional de Governança Fundiária. O evento iniciou na manhã desta segunda-feira (15) e segue até a quarta-feira (17).

O objetivo da oficina é promover o nivelamento e estabelecer o intercâmbio das políticas de governança da terra - ordenamento e regularização fundiária e instrumentos de acesso à terra - a partir das experiências trazidas por representantes de países da Europa e da América Latina. 

Na avaliação do secretário Rodrigo Fernandes, participar de intercâmbio com países como Argentina, Uruguai, México e França, deliberando sobre ações fundiárias e políticas voltadas para o homem do campo, "nos permitirá trocar experiências que beneficiarão não só o Rio Grande do Norte, mas o Brasil como um todo", ponderou o titular da Seara.

O evento, promovida pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA), por meio do projeto de cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), busca orientar, também, atividades futuras que servirão de subsídio para o Iº Seminário Internacional de Governança Fundiária, que será realizado no Brasil, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário