quarta-feira, 3 de julho de 2013

SEARA recebe visita do novo Superintendente Estadual do Banco do Nordeste


O Secretario de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Rodrigo Fernandes, recebeu na tarde da terça-feira (2), visita do novo Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para o Rio Grande do Norte, Francisco Carlos Cavalcanti (vulgo Chicão), como prefere ser chamado.

Na ocasião, Rodrigo Fernandes reiterou o compromisso da Seara junto ao BNB, no sentido de manter a parceria, “que é mais participativa”, destacou Fernandes, se referindo às instituições financeiras mais acessíveis para executar o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no RN. “Além do BNB, a Seara mantém parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal”, disse.

Francisco Carlos Cavalcanti ratificou o compromisso com o Governo do Estado, por meio da Seara, e lançou o desafio de sair dos atuais 87% de participação, para 100% a partir do segundo semestre deste ano. “Nosso principal objetivo é contribuir com o meio rural, com o homem do campo, possibilitando o desenvolvimento rural do Estado”, ponderou o Superintendente.

O Superintendente sugeriu ainda que BNB, junto a Seara, deliberasse sobre o pós estiagem. “vamos ter que se preparar para o pós seca”, ponderou Chicão, haja vista a previsão de mais seca para os próximos anos.

Além de Rodrigo Fernandes e Francisco Cavalcanti, participaram também do encontro, Orlando Gadelha, gerente executivo do BNB no Estado para a agricultura familiar e produtores agrícolas, o Secretário Adjunto da Seara, Evandro Sérgio Motta e demais assessores da Seara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário