quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seara faz entrega de tratores e escritura pública em Rio do Fogo

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), fará entrega de tratores e escrituras publicas para agricultores familiares beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). A solenidade está marcada para o dia 31 de julho, às 9h, na Associação de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável Paraíso São Francisco, localizada no município de Rio do Fogo/RN.

Na ocasião, serão entregues 4 micro-tratores e implementos, além de 25 escrituras publicas individuais aos agricultores da Associação Paraíso São Francisco.

A Associação, que aderiu o PNCF em maio de 2012, é formada por 25 famílias. O valor total para aquisição da terra, que mede 331,00 hectares, foi na ordem de R$ 959.256,50.

O valor do projeto para estruturação do imóvel (unidades habitacionais e construções rurais), produção de frutas irrigadas, pecuária de grandes e pequenos animais, e cultivo da macaxeira, milho e feijão para subsistência, foi de R$ 625.000,00, valor não-reembolsábel – configura um incentivo do Governo Federal para que o homem do campo possa investir em sua propriedade e estruturá-la.

Foram convidados para participar do evento, representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), PM de Rio do Fogo, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) e lideranças sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário