terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seara inicia Georeferenciamento de São José do Campestre

A Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária - SEARA deu início aos trabalhos de georeferenciamento de terras do município de São José de Campestre na região do trairi.
Os trabalhos foram iniciados com a realização de audiência pública que aconteceu na casa de cultura popular daquela cidade.
Estiveram presentes na audiência pública o secretario Gilberto Jales, acompanhado de toda a equipe da SEARA. Ainda o prefeito municipal Zequinha, vereadores, o presidente do sindicato, representante do MDA vindo de Brasília especialmente para o evento o Sr. Osvaldo Ari Abib, o delegado estadual do MDA, Raimundo Costa e o representante da SAPE Antonio Carlos Magalhães.
O trabalho de georeferenciamento e cadastramento de terras vão levantar todas as glebas rurais do município pelo mais moderno método de topografia, permitindo inclusive o registro das áreas junto ao INCRA.
O governo do estado do Rio Grande do Norte vai, por meio desse trabalho, entregar títulos de terra aos agricultores e agricultoras familiares do estado numa ação de cidadania no campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário