quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretário da Seara visita assentamento Bella Terra em Baraúna

O Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales e equipe técnica visitaram no último sábado (06) o Assentamento do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário, Bella Terra localizado as margens da RN 015 no município de Baraúna, microrregião de Mossoró.
O Assentamento esta em fase de implantação da sua infra-estrutura. De acordo com informações da UTE – Unidade Técnica Estadual, coordenada no estado do Rio Grande do Norte pela Seara, as 10 famílias assentadas nessa localidade já tiveram esse ano a liberação de recursos para a aquisição de um trator agrícola, implantação de áreas de irrigação e inicio da instalação de currais e aprisco para criação de animais. Conforme pode ser visto in loco pelo Secretário e equipe, em reunião com os beneficiários, estes estão aplicando corretamente os recursos e terão ainda este mês a liberação de outra parcela para conclusão da instalação de poços, implantação de um galpão para criação de galinha caipira por parte das mulheres do assentamento.
“É gratificante para o Governo do Estado ver que as famílias estão acessando a terra e trabalhando para buscar na terra o seu sustento e de suas famílias”  disse o secretário.
Na ocasião o Secretário Gilberto Jales expôs para as famílias a importância de adquirir animais de qualidade, trabalhar em parceria e buscar canais de comercialização sustentáveis como: compra direta e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário