segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seara - Câmara técnica apreciará novas propostas de Assentamento no RN

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA, através da UTE – Unidade Técnica Estadual, realizará a 4ª Reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra de 2011. A reunião será realizada no auditório do IDEMA nesta terça-feira (30) a partir das 9hs.
No total, serão apresentadas 14 propostas que beneficiarão 35 famílias de agricultores rurais dos municípios de Apodi, Lagoa de Pedras, Gov. Sept. Rosado, Florânia, Caraúbas, Coronel Ezequiel, Antônio Martins, São João do Sabugi e Japi.
As linhas de crédito na qual as propostas se inserem são a Consolidação da Agricultura Familiar - CAF e a CRP – Combate à Pobreza Rural, que juntas reforçam no auxílio do processo de reforma agrária no estado do Rio Grande do Norte.
A comissão de apreciação dos processos é composta por membros do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Unegro, MDA, Caixa Econômica Federal e equipe técnica de vistorias da Seara.
De acordo com o Secretário da Seara, Gilberto Jales, “o trabalho da UTE no que diz respeito à implantação de novos assentamentos esta seguindo normalmente, inclusive com um bom resultado já nesse primeiro ano do governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário