quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Seara busca parceria com o IDACE para resolver questões de limites do RN com o Ceará

Uma reunião de trabalho será realizada na manhã desta quinta feira (11) em Fortaleza - CE entre o Secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária – Gilberto Jales e o Diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará o Dr. Ricardo Durval.
Na oportunidade os dois órgãos de terra discutirão estratégias comuns para solução de problemas de limites envolvendo municípios dos sois estados. No caso do Rio Grande do Norte os principais problemas atingem os municípios de Rodolfo Fernandes com o município cearense de Potiretama e os municípios de Tibau (RN) com Icapuí (CE), dentre outros.
Os dois órgãos são responsáveis pela política agrária e fundiária dos estados e ambos têm convênios com IBGE para delimitação geopolítica dos seus territórios.
Além do encaminhamento do problema relacionado aos limites interestaduais, na ocasião será discutida a estratégia e troca de informações sobre o georreferenciamento e titulação de terras nos dois estados.
A parceria se dará no sentido dos dois estados estabelecerem um trabalho conjunto para resolver de vez as pendências existentes que trazem prejuízo para os municípios.
Segundo o secretário da SEARA Gilberto Jales “Esse trabalho requer o entendimento pleno entre os órgãos de terra dos dois estados e o IBGE. Somente com um trabalho conjunto chegaremos a uma solução satisfatória.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário