quinta-feira, 28 de julho de 2011

Audiência Pública marca início de georeferenciamento do município de São José do Campestre

O Governo do estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA),  realizará nesta sexta-feira (29), no município de São José do Campestre, localizado na Região Agreste Potiguar, uma audiência pública que tem como objetivo instruir a população quanto ao cadastro de georeferenciamento e titularização de terras.

No total, serão georefenciados cerca de 350 imóveis rurais, numa área de 34 mil hectares, beneficiando em torno de 2 mil pessoas. Ao todo, aproximadamente, 400 famílias serão atendidas pelo programa.

Foram convidados para reunião na Casa da Cultura Popular – Palácio Borborema Potiguar, a partir das 9h, A Prefeitura Municipal, câmara de vereadores, Sindicato dos trabalhadores rurais e Associações Comunitárias, além de representantes do Branco do Brasil e da Emater e de outras instituições afins.
O trabalho é fruto de convênio firmado entre o Governo do RN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário através da Secretaria de Reordenamento Agrário.

De acordo com Gilberto Jales, Secretário de Estado da Seara, “esse convênio entre o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, SRA – Secretária de Reordenamento Agrário e a Seara possibilitará o georreferenciamento completo de dois grandes municípios do estado: Santana do Mato, que está em fase conclusiva e São José de Campestre que iniciamos agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário