sexta-feira, 15 de julho de 2011

Seara reúne assentamentos em Governador Dix-Sept Rosado e Upanema

Nesta segunda feira próxima o secretário da SEARA, Gilberto Jales, acompanhado de técnicos da Unidade Técnica do PNCF estará nos municípios de Governador Dix-sept Rosado e Upanema respectivamente reunindo-se com as associações dos agricultores familiares beneficiários do programa de Crédito Fundiário.
Na oportunidade serão discutidas medidas relativas à recuperação desses assentamentos. Essas medidas passam pela renegociação das dívidas das associações junto ao programa, individualização dos lotes dos assentamentos e recuperação da infra-estrutura.
Segundo o relato dos agricultores, algumas ações que deveriam ter sido realizadas nos assentamentos tais como: perfuração de poços, implantação de sistemas de irrigação e recuperação de casas, infelizmente não foi implantada na gestão anterior.
Na atual gestão a SEARA já manifestou interesse de trabalhar sempre em sintonia com as associações, empresas de ATER e prefeituras municipais.
Segundo o Secretário Gilberto Jales “a reunião é uma grande oportunidade de estarmos presentes, verificando o andamento dos trabalhos nos assentamentos, discutindo novas áreas e integrando as políticas de desenvolvimento municipais, estaduais e federais nas áreas do PNCF”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário