terça-feira, 5 de julho de 2011

Seara participa da 14ª Exponovos em Currais Novos

Como tem acontecido regularmente durante o ano a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, SEARA, particiou no último fim de semana, nos dias 1 a 3 de julho, da 14ª Exponovos – Feira e Leilão de Animais. O evento do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, que ocorreu na cidade de Currais Novos no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo.
O Circuito de 2011 foi iniciado em abril em São Paulo do Potengi e terminará em outubro durante a Festa do Boi.
A participação da SEARA na 14ª Exponovos diz respeito aos Programas e Ações desenvolvidas no estado do Rio Grande do Norte pela secretaria, voltados ao desenvolviemnto do meio rural.
Dentre os programas que foram apresentados estão o PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário, que consiste no facilitamento do crédito ao agricultor familiar, o reordenamento agrário e o Programa Arca das Letras que incentiva a leitura e o acesso de livros em assentamentos e comunidades rurais.
Além do estande da SEARA, exposto no parque, a participação se deu também com visitas a assentamentos do PNCF no município.
A Feira contou com a participação de diversas instituições, exposição de produtos e serviços ligados ao campo, além de uma ampla programação cultural.
De acordo com o Secretário da Seara, Gilberto jales, “o Circuito de Exposições Agropecuárias é importante como o momento de troca de experiências, aquisição de animais, capacitação de produtores, finaciamentos, e mesmo como um momento para o contato direto dos agricultores com as intituições governamentais”.
A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, além do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e secretário de estado da agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado e lideranças políticas estiveram presentes durante a abertura do evento.

Crianças visitando o estande.


Secretário da Seara, Gilberto Jales, em visita ao estande da Seara na Exponovos

Governadora Rosalba discursando na abertura da Exponovos

Chefe de Gabinete, Fátima vale, durante visita ao assentamento Lagoa dos Santos em Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário