terça-feira, 28 de junho de 2011

Câmara Técnica apreciará aprovação de novos assentamentos no RN

A SEARA realizará nesta terça feira 28, no auditório do IDEMA, localizado na Av. nascimento de castro, 2127 em Natal – RN, às 9h mais uma Reunião da Câmara Setorial de Acesso a Terra.
O encontro tem como objetivo a apresentação de novos projetos de Credito Fundiários e a reapresentação de projetos discutidos na reunião anterior.
Serão apresentados para aprovação propostas das associações: Floresta II (Apodi), Livramento (Florânia), Bentos (Florânia) Maxaranguape (Maxaranguape), Paraíso São Francisco (Rio do Fogo), as quais dependiam de parecer juridico para apreciação. Além dessas, serão apresentadas para análise as propostas de financiamento da Linha CAF- Consolidação da Agricultura Familiar e CRP – Combate à Pobreza rural.
De acordo com o Subcoordenador de Apoio aos Assentamentos e Combate a Pobreza Rural, Jeffter Platini, “os projetos que serão reapresentados, são dos municípios de Baraúna, Bodó e Senador Elói de Souza, os quais devido a problemas jurídicos não foram aprovados na reunião anterior”.
Após aprovação pela câmara técnica os projetos seguirão para contratação junto ao agente financeiro. Ao todo serão beneficiadas 39 famílias de agricultores.
A CSAT é composta pela FETARN, BNB, BB, IDEMA, UNEGRO, SETHAS e MLST.
Segundo o Secretário Gilberto Jales: “A câmara técnica é o instrumento de participação e transparência da política pública de acesso a terra, sendo importante para que os recursos sejam destinados aos verdadeiros objetivos do programa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário