sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seara intensifica vistorias do Crédito Fundiário

A vistoria técnica, social e ambiental da Seara-RN – Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária busca a viabilização da seleção de beneficiários para a aquisição de imóveis rurais, que possibilitem atender as famílias beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF .
Nesta perspectiva a Seara vem intensificando os trabalhos de vistoria, que estavam praticamente paralisados no final da gestão passada. Esses trabalhos que foram reiniciados desde fevereiro de 2010, agora foram intensificados com duas equipes em campo simultaneamente.
Somente nessa semana serão vistoriados 8 projetos beneficiando 41 famílias nos municípios de Corrais Novos, Cerro Corá e Parelhas na região do seridó e mais Açu, Carnaubais e Governador Dix-sept Rosado no território Açú-Mossoró.
Na atual administração da Governadora Rosalba Ciarlini já foram vistoriadas 24 projetos,  beneficiando cerca de 113 famílias, totalizando uma área de 2.754 hectares no estado do Rio Grande do Norte, a Unidade Técnica Estadual vem, desde o início do ano, vistoriando praticamente todas as regiões do RN. Com isso toda a demanda aprisionada no ano passado já foi solucionada e os novos projetos já entram em pauta.
O secretario Gilberto Jales, acompanhado de técnicos da SEARA participará da Oficina Nacional do Credito Fundiário em Brasília nos dias 09 e 10 de junho onde serão discutidos  os recursos do convênio operacional do programa para 2012.
O credito fundiário é uma política pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário que no estado do RN é coordenado pela SEARA e visa permitir aos agricultores familiares o acesso a terra como instrumento de desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário