quarta-feira, 20 de abril de 2011

Secretário participa de audiências no MDA em Brasília

O Secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária Gilberto Jales participou de audiências no Ministério do desenvolvimento Agrário – MDA em Brasília.
Durante dois dias 18 e 19 esteve reunido com o Secretário de Reordenamento Agrário o Dr. Ademar de Almeida onde solicitou a liberação dos recursos relativos ao Plano Operacional Anual do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Esses recursos são fundamentais para os trabalhos operacionais do PNCF tais como: vistorias sociais, vistorias de imóveis a serem adquiridas, supervisão dos projetos dentre outros.
A SEARA havia apresentado ainda em 2010 a prestação de contas, a qual foi objeto de diligências pelo MDA. O Secretário levou em mãos toda a documentação necessária para equalização dos problemas apresentados, recebendo de parte da coordenação nacional do Programa apoio no sentido de providenciar a liberação dos recursos.
Ainda nessa reunião o Secretário da SEARA apresentou um resumo dos trabalhos já realizados no ano de 2011 onde já foram liberados para contratação 20 projetos totalizando investimentos da ordem de R$ 2.232.000,00 em aquisição de terras e mais R$1.300.000,00 em investimentos.
Na oportunidade em reunião com o Diretor Nacional do PNCF ficaram acertados detalhes e estratégias de trabalho para o Crédito Fundiário. Ações de melhoria da qualidade dos projetos, inserção de novas tecnologias produtivas, celeridade na análise das propostas e acompanhamento da Assistência técnica com orientação e capacitação dos técnicos aptos a trabalharem o Credito Fundiário no RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário