sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretário participa de audiência pública sobre a violência no campo




         Dr. Gilberto Jales, Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apóio à Reforma Agrária - SEARA participou, na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa, da audiência pública proposta pela deputada Larissa Rosado que objetivava discutir a questão da segurança nos assentamentos rurais, além da violência no campo.
         Na ocasião, discutida hoje na assembléia, o titular da SEARA, Dr. Jales esclareceu que no geral a população do nosso estado e principalmente as pessoas do campo são pessoas ordeiras, pacatas e honestas. No entanto ressaltou que: infelizmente a falta de perspectivas para os jovens está permitindo que a droga chegue as comunidades rurais, e com isso algumas formas de violência também.
         Estiveram presentes a audiência o Superintendente do INCRA o Sr. Mário Moacyr o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário Valmir Alves o delegado geral de Policia Civil do Estado Ronaldo Gomes de Moraes, além de deputados, representantes da FETARN, MST, MLST sindicatos  de trabalhadores rurais.
Foi estabelecida uma proposta de reativar o comitê estadual de mediação de conflitos agrários, o qual já existe, mas que, no entanto encontra-se praticamente desativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário