quarta-feira, 20 de abril de 2011

Secretário da SEARA visita Coordenação Nacional do Programa Arca das Letras em Brasília

O Secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária Gilberto Jales participou de reunião de trabalho junto a Coordenação Nacional do Programa ARCADAS LETRAS no Ministério do Desenvolvimento Agrário em Brasília.
Na oportunidade aproveitou para conhecer toda estrutura de trabalho do programa e ressaltar o entusiasmo da Governadora Rosalba Cialini pela ARCA DAS LETRAS.
O programa que no estado do Rio Grande do Norte é coordenado pela SEARA leva conhecimento e cidadania às comunidades do campo através do incentivo a leitura.
A implantação das Bibliotecas rurais que estava parada, no ano de 2010 nenhuma biblioteca foi implantada no estado, agora deverá ter novo impulso a partir de ações conjuntas do Governo do estado com o Ministério do desenvolvimento Agrário através da SRA e da coordenação nacional do programa.
Na oportunidade o Secretário da SEARA apresentou a Coordenadora nacional Programa a Sra. Cleide Cristina Soares, proposta da realização do encontro de agentes de leitura ainda no ano de 2011, proposta de campanhas de doação de livros a ser desenvolvida ainda em 2011.
O programa ARCA DAS LETRAS tem grande alcance social pelo fato de levar cultura às famílias do campo e mais ainda por utilizar mão de obra dos apenados para a confecção das Arcas de madeira aonde são guardados e expostos os livros.
Nesse sentido a SEARA vai buscar junto a SEJUC assinar convênio de parceria que incrementará mais ainda a importância do Programa.
A Meta para 2011 é implantar pelo menos 200 novas arcas das letras no estado em parceria com a Secretaria de Educação e outros órgãos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário