sexta-feira, 15 de abril de 2011

SEARA participará do programa “Justiça na Praça” em são Gonçalo do Amarante


         A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apóio à Reforma Agrária-SEARA, através do Programa Arca das Letras, participará amanhã (18), em São Gonçalo do Amarante no Largo do Estádio Municipal da 20ª Edição do “Justiça na Praça”.
         O Programa concebido organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – TJRN ocorre em Municípios do estado levando atendimento á população local, notadamente às pessoas mais carentes.
         Ele visa, por meio de parcerias e de um mutirão de cidadania, ampliar, de forma gratuita e célere, os serviços oferecidos à população, notadamente na área do judiciário.
         A SEARA, por sua vez, na qualidade de Parceira do evento, contribuirá dando informações sobre Regularização Fundiária e Crédito Fundiário bem como oficinas de leitura para crianças e adultos.
         O Arca das Letras é um projeto do MDA coordenado no Estado pela SEARA e visa instalar Bibliotecas rurais nas comunidades e assentamentos. O gosto pela leitura, a boa informação e acesso ao aprendizado de qualidade a literatura e às artes são possibilitados para as famílias do campo através desse programa.
         No último ano o Programa da SEARA esteve no município Alto do Rodrigues e reuniu cerca de 300 pessoas confeccionando artes lúdicas de máscaras; pinturas; dominós; jogos de quebra cabeças etc.
 
Edição em Alto do Rodrigues-RN (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário