terça-feira, 26 de abril de 2011

SEARA promove Reunião da Câmara Setorial de Acesso a Terra


SEARA- Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apóio à Reforma Agrária promoveu a Reunião da CSAT – Câmara Setorial de Acesso à Terra, Com o objetivo de discutir projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário. 
A reunião ocorreu na manhã de hoje, no Hotel Monza, e contou com a presença de representantes de várias instituições que compõem a CSAT. Tais como: FETARN, BNB, BB, IDEMA, UNEGRO, SETHAS e MLST.
Dentre as matérias apreciadas; o parecer jurídico da SEARA para com a Ass. Maxaranguapense/Maxaranguape – RN; a redução do número de associados do Assentamento Várzea do Boqueirão/Felipe Guerra – RN, além da reapresentação das propostas dos assentamentos: Sítio Boqueirinha/Pureza – RN, e Tamires de Fátima Fontes/Japi – RN. Foram apreciadas aidna Novas propostas do Programa Nacional de Crédito Fundiário, sendo 4 do município de Baraúna – RN, uma de cada município Bodó-RN, Sen. Elói de Sousa - RN e Afonso Bezerra – RN.
O Dr. Gilberto Jales, Secretário da SEARA, externou a necessidade do crédito aos assentamentos rurais e propôs que a câmara técnica analisasse sempre de forma criteriosa cada proposta no sentido de evitar quaisquer problemas futuros relacionados a sustentabilidade dos assentamentos.

No total foram apresentadas 12 propostas, sendo aprovadas 6 e as demais colocadas em diligências para apreciação posterior. No total as propostas apresentadas visam beneficiar 65 famílias. As demais (propostas) serão retomadas à discussão na próxima reunião marcada para o dia 31 de maio do corrente ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário