quinta-feira, 14 de abril de 2011

Evento realizado pela SEARA, IDS e FETARN resulta em diálogo permanente para o desenvolvimento dos assentamentos

        A discussão sobre uma Agenda para o Desenvolvimento dos Assentados Financiados pelo Programa de Crédito Fundiário e Combate à Pobreza no Estado do Rio Grande do Norte, promovida pelo IDS – Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável, SEARA – Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apóio à Reforma Agrária e a FETARN – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte que ocorreu nos últimos dias 12 e 13 na cidade de São José do Mipimbu resultou segundo o Secretário da SEARA Dr. Gilberto Jales, na exposição das demandas e afloração de idéias para com os assentamentos envolvidos. Foi estabelecida uma agenda de compromisso entre as instituições participantes no sentido de atender demandas de infra-estrutura, capacitação, e desenvolvimento de atividades produtivas.
         No evento, além dos representantes das associações e assistentes técnicos, estiveram presentes instituições governamentais como: CONAB, BNB, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, EMATER-RN, EMPARN, SEMARH, IDEMA, SAPE dentre outras.
         De acordo com o Dr. Gilberto Jales em seu pronunciamento “não se faz necessário reinventar a roda; faz-se necessário por a roda para rodar. E rodar no sentido único do desenvolvimento dos assentamentos a partir da formulação de parcerias e do envolvimento da política pública”.
         Em que pese a ausência de algumas instituições, o diálogo rendeu em parcerias concretas e no estabelecimento de um canal permanente de diálogo entre a SEARA e as demais instituições. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário