terça-feira, 12 de abril de 2011

SEARA discute desenvolvimento de assentamentos


A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apóio à Reforma Agrária – SEARA a convite do IDS – Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável, participará, hoje (12) e amanhã (13), na CENTERN da cidade de São José de Mipibu, da construção da Agenda para o Desenvolvimento dos Assentados Financiados pelo Programa de Crédito Fundiário e Combate à Pobreza no Estado do Rio Grande do Norte.
No evento serão discutidas informações sobre as políticas públicas para o desenvolvimento rural, para a agricultura familiar e definir estratégias de acompanhamento da implementação dos planos de negócios dos assentados.
Estarão presentes na plenária representantes e assistentes técnicos de vários assentamentos, dentre eles, Juremal e Paraíso, Lagoa do Saco, Poaça, Morada Nova, etc.
De acordo com Gilberto Jales, Secretário da SEARA, uma reunião como essa é importante para planejar os trabalhos e envolver as instituições parceiras no trabalho e desenvolvimento sustentável dos assentamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário