segunda-feira, 25 de março de 2013

Seara realiza primeira reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra de 2013

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), convoca colegiado para participar da primeira reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra (CSAT) de 2013. O encontro será nesta terça-feira (26), as 9h, na sala de reunião da Seara.

A CSAT tem como objetivo deliberar sobre aprovação de projetos que serão contemplados com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), programa coordenado no RN pelo Governo do Estado, por meio da Seara.

Na ocasião, além de deliberar sobre o calendário de reuniões do colegiado para este ano, os membros da CSAT irão avaliar as reuniões da Câmara Técnica de 2012 e traçar novas diretrizes de atuação para 2013, bem como avaliar novos projetos que poderão ser contemplados com o PNCF este ano.

De acordo com o secretário titular da Seara, Rodrigo Fernandes, na oportunidade, serão apreciados 10 projetos, que beneficiarão 40 famílias agricultoras rurais dos municípios de Caraubas, Campo Grande, Umarizal, Frutuoso Gomes, São Pedro, Senador Elói de Souza, Upanema, Carnaubais e Afonso Bezerra.

Segundo o Coordenador da UTE/RN, Mathews Alencar, no biênio 2011/2012, a Câmara Técnica aprovou 108 projetos, que beneficiou 523 famílias produtoras rurais.

Além da Seara e UTE/RN, a CSAT é composta por representantes do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Administração (SETHAS), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Federação dos Trabalhadores Rurais do RN (Fetarn), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ASA POTIGUAR (empresa de Assistência Técnica) e a ONG UNEGRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário