quarta-feira, 20 de março de 2013

Arca das Letras realiza campanha para arrecadar ovos de páscoa




A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por meio do Programa Arca das Letras, realiza, durante esta semana, campanha para arrecadar ovos de páscoa para doar às crianças internas da Casa Durval Paiva. A páscoa da Casa Durval Paiva será na sexta-feira (22).

A iniciativa objetiva promover um dia especial para as crianças da Casa Durval Paiva, com entrega de ovos de páscoa, bem como a realização de gincanas, oficinas de pintura, leitura de histórias infantis, etc. “a ideia é fazer um dia mais que especial, assim como foi no Natal”, disse a coordenação do programa, se referindo a confraternização que o Arca das Letras realizou no Natal 2012 na Casa.

O Programa Arca das Letras atua com articulação em Programas sociais de Alfabetização de Jovens e Adultos com atuação em assentamentos da reforma agrária, comunidades de agricultores familiares; fortalecimento das ações da Rede de Educação para a convivência com o semi-árido brasileiro; visitas de acompanhamento pedagógico a todas as comunidades beneficiadas com o Programa de Bibliotecas Rurais; participação em comitês, fóruns e grupos de trabalho ligados à educação do campo; promoção de oficinas de mediação de leitura com a participação de agentes de leitura e membros do comitê gestor responsável pela implementação do Programa nas comunidades; realização de campanhas de doação de livros para renovação dos acervos das Arcas, entre outras.

Casa Durval Paiva
Fundada em 11 de julho de 1995, a Casa Durval Paiva atende hoje mais de 600 pacientes, oferecendo todas as refeições diárias, cerca de 2.400 refeições mensais, transporte para a realização do tratamento e exames, auxílio na compra de medicamentos, aquisição de próteses, visitas hospitalares, passeios, dentre outras atividades.

A Casa Durval Paiva possui uma equipe multidisciplinar que conta com assistentes sociais, psicólogas, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, médica, enfermeira, farmacêutica, pedagogas, instrutor de informática, arte educador, funcionários, além de ações voluntárias dedicadas à causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário