segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Seara realiza a 5º reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), realiza nesta quarta-feira (05), a quinta reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra de 2012 (CSAT). O encontro acontecerá às 9h, na sala de reunião da Seara.

Na ocasião, serão apreciadas onze propostas - que poderão beneficiar 33 famílias agricultoras rurais das associações Sítio Córrego, em Apodi; Outono II, em Caraubas; Boa Esperança, em Assú; Riacho Preto, em Felipe Guerra; Sítio São João, em Riacho da Cruz; Saco Grande, em Francisco Dantas; Pau de Jucá, em Ipanguaçu e Grupamento Azevedo Araújo, localizado em Ouro Branco.

A Câmara Técnica tem como principal objetivo estreitar a distância entre o homem do campo e o benefício financeiro, provenientes de linhas de crédito do Crédito Fundiário: CPR - Combate à Pobreza Rural e CAF - Consolidação da Agricultura Familiar. Ambas facilitam o crédito para que o agricultor possa adquirir a terra, estruturar sua propriedade e cultivar frutas e verduras por meio da agricultura irrigada e/ou tradicional.

Além da Seara, a CSAT é composta por representantes do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SETHAS, IDEMA, Fetarn, MLST, INCRA, ASA POTIGUAR e UNEGRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário