quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Seara visita comunidades rurais contempladas com o Arca das Letras

Durante esta semana, comunidades rurais contempladas com o Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, localizadas nos municípios de Macaíba, Bom Jesus e São Gonçalo do Amarante, receberão equipe técnica da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). O objetivo da visita é aplicar questionário de avaliação e renovar acervo bibliotecário.

De acordo com a coordenadora do Arca das Letras, Paula Valéria, nos dias 10, 11 e 12/12, a equipe visitará as Comunidades Bom Conselho, Capoeiras, José Coelho e Lagoa do Tapará (em Macaíba), no dia 13 é a vez da comunidade Traíras (em Bom Jesus), e por fim, no dia 14, a equipe estará nas Comunidades Barra do Rio e sítio Jacobina - no município de São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo a Coordenadora, "desde o início do ano, 129 comunidades foram visitadas - com o objetivo de traçar um diagnóstico da situação do móvel implantado, bem como para renovar acervo, que é composto por livros didáticos, de literatura, infantis e técnicos", disse, informando ainda que, durante 2012, foram implantadas sete arcas e distribuídos, nessas visitas, mais de 5 mil livros.

Arca das Letras

Criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)/Secretaria de Reordenamento Agrário, o Programa Arca das Letras implanta bibliotecas para facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural. O Programa beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário