terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEARA e Prefeitura de Pau dos Ferros assinam termo de parceria

Como parte da programação da visita da Governadora Rosalba Ciarlini ao território do Alto oeste, a Secretaria de assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária – SEARA e a prefeitura de Pau dos Ferros  assinaram um termo de parceria técnica.
O objetivo dessa parceria é a realização de trabalhos de regularização fundiária no município. De forma inédita as duas instituições mutuamente vão realizar o cadastramento de imóveis rurais, o georreferenciamento para posterior regularização fundiária.
A SEARA encaminhará técnicos para capacitação dos agentes de cadastro do município, além de realizar diretamente as ações de regularização. A prefeitura disponibilizará pessoal para cadastramento em campo.
Segundo do secretário Gilberto Jales “essa é uma iniciativa inédita e mostra que buscando parcerias com os municípios as ações do governo do estado chegam de forma mais rápida e eficiente aos cidadãos do RN”
No encontro a governadora Rosalba Ciarlini informou ainda que encaminhou proposta de convênio à SRA do Ministério do Desenvolvimento Agrário cujo objetivo é a regularização fundiária de mais 6 municípios do Território do Alto Oeste, dentro da Política do Governo de combate a pobreza extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário