segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Governadora reafirma compromisso com a educação em Taboleiro Grande

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o Rio Grande do Norte terá ações mais austeras na área da educação, um dos setores que receberão atenção especial para que o estado possa se recuperar e apresentar melhores rendimentos nos índices que avaliam o ensino público. Durante inauguração da Escola Estadual José Cláudio Alves, em Taboleiro Grande, cujo ato ocorreu no final da tarde da sexta-feira, 23, a governadora disse que cerca de mais 20 escolas devem ser inauguradas nos próximos meses e que outras serão construídas.

"Estou feliz que a nossa primeira inauguração seja uma escola. Aqui, os jovens de Taboleiro Grande terão oportunidade de crescer pelo caminho da educação", disse a governadora. A nova escola recebeu investimento de R$ 2,1 milhões. Segundo a governadora, o Governo do Rio Grande do Norte está fazendo um esforço concentrado na área educacional. Disse que equipes técnicas estão realizando trabalho de campo, no sentido de levantar todas as informações sobre a estrutura das escolas que integram a rede estadual de ensino.

"Teremos muitos serviços pela frente. Estamos fazendo um levantamento sobre as escolas que precisam de reformas e iremos construir escolas em vários municípios. Esta é apenas a primeira que estamos inaugurando", comentou.

A governadora Rosalba Ciarlini reafirmou seu compromisso com a área educacional e disse que a atual administração estadual dará prioridade ao setor, cuja ação será reforçada com a construção de 10 escolas de ensino integral. "Os centros de educação integrada funcionarão com a educação convencional em um dos turnos, e no outro ofertarão cursos voltados à educação tecnológica", disse.

A prefeita Maria Miriam agradeceu o empenho da governadora na conclusão da Escola Estadual José Cláudio Alves. "É uma honra receber a governadora em nossa cidade, ainda mais quando ela inaugura essa escola que proporcionará um grande benefício em nosso município", disse. A escola conta com seis salas de aula, laboratórios de informática e de ciências da saúde, além de biblioteca, sala de professores e uma quadra poliesportiva coberta.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Getúlio Rego e dos secretários de Estado Gilberto Jales (SEARA) e Betânia Ramalho (SEEC). A governadora, além de inaugurar a escola, participou do ato inaugural do Pórtico 26 de dezembro, construído na entrada de Taboleiro Grande com verbas federais. Rosalba voltará à região do Alto Oeste, nas próximas semanas, para inaugurar obras em Itaú e Pau dos Ferros, onde assinará convênios com diversos municípios oestanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário