segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assentamento do PNCF é destaque na Festa Brasileira do Abacaxi

A Festa Brasileira do Abacaxi que aconteceu durante os dias 8, 9 e 10 de setembro no município de Ielmo Marinho – RN mostrou o potencial produtivo do Rio Grande do Norte.
Durante três dias produtores, comerciantes, estudantes e o público em geral puderam conhecer as técnicas de produção, políticas públicas voltadas para o setor e potencial de comercialização da fruta.
Um dos destaques do evento foi o Assentamento Ramada I que esteve presente em um stand mostrando a sua produção. Destacou-se a produção de doces, polpa de frutas e compotas fabricadas pelas famílias do assentamento.
O Assentamento Ramada I, viabilizado através do Programa Nacional de Credito Fundiário (PNCF), contempla 20 famílias e fica localizado no município de Ielmo Marinho.
Na ocasião o secretario da SEARA Gilberto Jales em visita ao evento pode mostrar aos parceiros a importância do investimento no acesso a terra para os verdadeiros agricultores e agricultoras familiares.
“Não há coisa mais gratificante do que ver as famílias que acessaram á terra, através do PNCF, poderem agora provar que a agricultura familiar é capaz de promover o bem estar a melhoria de renda e a sustentabilidade no campo”, disse o secretário Gilberto Jales.
Estiveram visitando o evento o secretario de agricultura Betinho Rosado – representando a Governadora Rosalba, o prefeito Germano Patriota e o diretor técnico do SEBRAE- RN João Hélio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário