quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Emater-RN participa de Dia de Campo em Pau dos Ferros

Por Assessoria SAPE/EMATER-RN
O Alto Oeste recebe nos dias 2 e 3 de setembro a sétima edição do Oeste Leite, Feira de Agronegócios de ovinos, caprinos e bovinos no município de Pau dos Ferros. O evento acontecerá no Parque de Vaquejada Aluízio Diógenes Pessoa, localizado na Fazenda Recreio, zona rural do município.
O 7º Oeste Leite é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape-RN), por meio de suas vinculadas Emater e Idiarn, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, Sebrae e Banco do Nordeste.
Dentro da programação, a Emater-RN participará do Dia de Campo no sábado (3) com a palestra "Produção e Conservação de Forragens", proferida pelo engenheiro agrônomo da autarquia, Manoel Pereira Neto.
Outras instituições também participarão do Dia de Campo, como é o caso do Sebrae-RN, do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) e da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), com os seguintes temas, respectivamente: "Ordenha Higiênica", "Brucelose e Tuberculose" e "Programa Nacional de Crédito Fundiário". Este último tema será ministrado pelo titular da Seara, Gilberto Jales.
A expectativa dos técnicos da Emater em Pau dos Ferros é que o Dia de Campo reúna cerca de 200 agricultores familiares, vindos dos 20 municípios que compõe aquela regional, como também alguns produtores vindos da região de Umarizal.
Além do Dia de Campo, o 7º Oeste Leite terá torneio leiteiro, exposição de animais, festival culinário e programação cultural. O primeiro dia do evento será destinado à recepção e nivelamento das fêmeas, e pesagem dos animais para a exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário