terça-feira, 27 de setembro de 2011

CSAT aprovou propostas que beneficiarão 69 famílias

A Câmara Setorial de Acesso a Terra (CSAT), através da Unidade Técnica Estadual (UTE), coordenada no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), aprovou na manhã desta terça-feira (27), 11 propostas que beneficiará 33 famílias assentadas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
A Câmara homologou, ainda, 4 pautas extras que beneficiou mais 11 famílias, totalizando 69 famílias beneficiadas. Esses processos precisavam apenas da aprovação de parecer jurídico.
De acordo com Mathews Alencar, Coordenador da UTE, o parecer, com relação as 4 pautas extras dos municípios de Santa Cruz, Florânia e Jucurutu, foram favoráveis em todos os processos, com isso o conselho foi unânime com as propostas apresentadas.
Segundo Gilberto Jales, secretário da Seara, “a CSAT se reunirá no dia 01 de novembro. Nesse mês (novembro) serão realizadas duas reuniões em virtude no grande número de feriados. Essa providência foi tomada para que o processo de acesso a terra não sofra nenhuma descontinuidade no estado do Rio Grande do Norte”.
A reunião contou com as presenças de representantes da SETHAS, Banco do Nordeste, Unegro, Caixa Econômica Federal, IDEMA, Fetarn e MLST. Além dos técnicos da SEARA e a participação do delegado do MDA no estado, o SR. Raimundo Costa Sobrinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário