De acordo com Rodrigo Fernandes, o Assentamento Ramada II, composto por 30 famílias, procurou a Seara para ver a possibilidade de aquisição de área rural, medindo 1.200 hectares, visando expandir a produção de abacaxi e, também, atividade agropecuária.
"A visita tinha como objetivo orientar os agricultores quanto ao procedimento de aquisição da terra. Após aquisição da área rural, a expectativa é de que o programa beneficie 90 famílias rurais na associação", disse o secretário.
Além do secretário Rodrigo Fernandes e do coordenador Mathews Alencar, participaram da palestra o Presidente da Empresa de Assistência Técnica Produtec, Frederico Rosado, e presidentes das Associações Ramada I, Ramada II, Ramada IV e Ramada V.
Crédito Fundiário
O PNCF, criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), é coordenado no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, por meio da Seara. O programa proporciona o acesso à terra por meio de recursos oriundos de duas diferentes linhas de créditos do PNCF: Combate à Pobreza Rural (CPR) e Consolidação da Agricultura Familiar (CAF), ambas contribuem para que o homem do campo continue em suas terras, reduzindo o êxodo rural e,ainda, estruture - produtivamente e socialmente - seu estabelecimento, cultivando suas culturas por meio da agricultura irrigada ou tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário