quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Seara participa da Festa do Boi 2012 apresentando os êxitos de programas e ações

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) participa entre os dias 11 a 20 de outubro, da quinquagésima edição da Festa do Boi e apresenta experiências exitosas dos Programas de Regularização Fundiária, Arca das Letras, Crédito Fundiário e Limites Territoriais no RN. A exposição acontece das 08h às 00h e das 14 às 22h, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

Segundo o secretário Rodrigo Fernandes, a Seara, por meio do Arca das Letras, estará promovendo, ainda, oficinas pedagógicas para crianças em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira (12). "O objetivo é agradar não só aos agricultores que virão de cidades circunvizinhas, mas sim a todos que estiverem participando da exposição: crianças, adultos, empresários, políticos, parceiros sindicais, parceiros da Câmara Técnica e público em geral", disse o Secretário.

Ainda segundo Rodrigo Fernandes, no estande da Seara, estarão técnicos explicando procedimentos e cadastrando beneficiários para os vários programas, bem como atendendo, tirando dúvidas e disponibilizando material de divulgação e técnico.

Na ocasião, também estarão expostos produtos da Associação da Agricultura Familiar Caatingueira, localizada no Sítio Três Veredas, em Baraúna-RN. No início deste ano, a Associação, composto por seis famílias, contratou o crédito no valor de R$ 423 mil, através do Crédito Fundiário. "Desde então, vem sendo um sucesso" garante Francisco Bruno de Souza, Presidente da Associação.

De acordo com Francisco Bruno, "o Crédito Fundiário, possibilitou que tirássemos do papel tudo aquilo que sonhamos, e passamos a ter uma melhor qualidade de vida através de nossas atividades agrícolas", finalizou o agricultor. 

No mês de setembro, a Associação colheu toneladas em cebolas (75), melancia (50), jerimum (40) e tem expectativa de até o fim de dezembro iniciar colheita de pimentão, tomate, milho e melancia.

Além da apresentação de experiências exitosas de Programas, ações e exposições artesanais de associações parceiras, a Seara fecha o ciclo de atividades na Festa do Boi 2012 com show ao vivo da dupla Hugo e Heitor, da Zona Rural de Caicó, município contemplado com o Programa de Regularização Fundiária. A dupla, que canta forró pé de serra, se apresentará no estande da Seara na sexta-feira (19) e no sábado (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário