sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seara e Semarh discutem reinvidicações do MST

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e a do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), se reuniram na tarde desta sexta-feira (20) para discutir pauta de negociações com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A reunião ocorreu no auditório da Seara.

De acordo com pauta apresentada pelo MST, as reinvidicações objetivam atender demanda que vão desde infra-estrutura, para abastecimento de água em assentamentos, à perfuração de poços, feira da reforma agrária, segurança pública, carro pipa para acampamentos em Mossoró, dentre outros.

Na ocasião, o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, externou a importância das reinvidicações do MST e assegurou agilidade no cumprimento com o dever da Seara. “faremos o possível para garantir a melhoria e o progresso do homem do campo”, falou Fernandes.

Para o secretário da Semarh, Gilberto Jales, “tão logo entremos num consenso, estaremos dando início às resoluções das reinvidicações”.

Segundo o Movimento, está prevista uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, para a próxima quarta (25), onde serão apresentados tópicos que dizem respeito à educação no meio rural, bem como uma discussão mais ampla acerca dos assuntos.
Secretários Rodrigo Fernandes e Gilberto Jales, durante
reunião com  o MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário