segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campanha Amigos da Arca arrecadou 46 mil livros

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, a Campanha de Doação de Livros Amigos da Arca chega ao seu último dia. Nessa segunda-feira (02), fecha o ciclo de um mês de Campanha, que arrecadou um montante de 46 mil exemplares de livros didáticos de literatura, técnicos e infantis, em Natal e Parnamirim/RN.

O objetivo da Campanha era recolher o maior número de livros possíveis para serem distribuídos em comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos, cujas bibliotecas foram implantadas pelo Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras. O Arca das Letras foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA) e é coordenado no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, através da Seara.

A Campanha Amigos da Arca contou com o importante apoio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Petrobras, Carrefour, Emparn, Sebrae, Idema, Fundação José Augusto/Secretaria de Cultura (FJA/Secult), Incra, Faern/Senar, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec).

"A todos os parceiros, o nosso muito obrigado. Acreditamos que esse foi o primeiro passo de uma longa caminhada que tem como objetivo estreitar a distância entre as famílias do campo e o desenvolvimento da educação, da cultura, do trabalho e do entretenimento rural potiguar", comentou Rodrigo Fernandes, secretário da Seara.

A Seara já implantou o total de 669 arcas em 114 municípios potiguares. "Nos meses subsequentes, estaremos confeccionando kit´s que serão distribuídos, prioritariamente, nas comunidades onde o acervo está ultrapassado e, paulatinamente, atenderemos todos os municípios participantes do Programa", enfatizou Fernandes.

Para Rodrigo Fernandes, a campanha atingiu as expectativas "mas, quem não fez a sua doação e ainda pretende fazer, estaremos recebendo na sede da Seara a qualquer tempo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário