terça-feira, 18 de setembro de 2012

Seara implanta três Arcas das Letras em Santana do Matos

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através do Programa Nacional de Biblioteca Rurais Arca das Letras, implantará, nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), três arcas das letras em comunidades da agricultura familiar do município de Santana do Matos.

O Programa Arca das Letras tem como objetivo garantir conhecimento a crianças e adultos assentados da reforma agrária, que vivem em comunidades da agricultura familiar, remanescentes de quilombos, indígenas, ribeirinhas e em colônia de pescadores, contribuindo, assim, com o desenvolvimento rural sustentável do Rio Grande do Norte.

No total, 345 famílias rurais das comunidades Santa Maria, São José da Passagem, e Serra de Santana, receberão um móvel biblioteca, placa de sinalização, folders e um acervo de 220 livros - subdivididos entre didáticos, literatura de jovens e adultos, literatura infantil e livros técnicos, específicos para o trabalhador rural.
De acordo com a coordenadora do programa, Paula Valéria , “até o fim do ano, o objetivo é implantar mais 26 arcas em 48 cidades do RN que ainda não compartilham dessa política pública”.

Até o momento, 670 bibliotecas já foram implantadas, beneficiando mais de cinco mil famílias agricultoras rurais do Estado.

Arca das Letras
É um Programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura. Foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário