terça-feira, 4 de setembro de 2012

Seara firma parceria com o Idema no Projeto Caravana Ecológica

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) se reuniu, nessa segunda-feira (03), com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental, e firmou parceria no consagrado Projeto Caravana Ecológica.

De acordo com o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, o objetivo da parceria é unir forças na divulgação de políticas públicas que contribuem com o desenvolvimento rural sustentável do Rio Grande do Norte, como também, promover o turismo rural em assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Ainda de acordo com o Secretário, a Seara participará de edições esporádicas da Caravana Ecológica, contando a partir de 19 de setembro, promovendo, além do Crédito Fundiário, o Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras; e o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária.

Para Rodrigo Fernandes, “com essa parceria, ganha o homem do campo, que terá conhecimento de mais ações em prol do desenvolvimento do meio rural, e ganha as duas instituições (Seara e Idema), em termos de troca de experiências”.

Caravana Ecológica


Criada em 2005 pelo IDEMA, a Caravana Ecológica é um valioso instrumento de promoção de educação ambiental para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Estado. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.

A Caravana tem como objetivo possibilitar à população dos municípios potiguares o acesso a informações relacionadas ao meio ambiente contribuindo para as mudanças de comportamento, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário