segunda-feira, 9 de maio de 2011

SECRETÁRIO DA SEARA EM ENTREVISTA AO JORNAL DO DIA

Em destaque a luta dos movimentos sociais pela reforma agrária, a TV Ponta Negra, filiada ao SBT no Jornal do Dia, na última semana, convidou o Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apóio à Reforma Agrária - Seara, Antônio Gilberto Jales, para falar sobre projetos e novas metas para o ano de 2011.
Na entrevista vários pontos foram debatidos acerca da regularização fundiária e titularização de terras e, também, sobre créditos à Agricultura familiar concedidos pela Seara, através do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário.
Na oportunidade o Secretário falou sobre a retomada da regularização, por meio do georeferenciamento, nos municípios de Santana do Mato e São José do Campestre, além de outros municípios do Alto Oeste, Seridó e Vale do Açu, onde os trabalhos de correção de cadastros e retificação de títulos estão sendo realizados.
Ainda na entrevista o Dr. Gilberto Jales falou sobre as linhas de créditos que beneficiam as famílias do campo provenientes do PNCF que são: CPR – Combate à Pobreza Rural e CAF – Consolidação da Agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário