quarta-feira, 18 de maio de 2011

SEARA APOIA AÇÃO TERRITORIAL COM GEORREFERENCIAMENTO DE ÁREA EM CAICÓ.

A SEARA – Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apóio à Reforma Agrária, efetua georeferenciamento de área do Centro Administrativo da Agricultura na cidade de Caicó-RN.
A área pertencente ao governo do estado abriga atualmente o Parque de exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, o escritório da EMATER, IDIARN, SAPE, Cavalaria da polícia Militar e Polícia Civil. 
Dentro do Programa de Apoio ao desenvolvimento dos Territórios da cidadania, PROINFRA, nesta área, será construído o Centro de Treinamento da Agricultura familiar. Esse projeto é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ADESE e Governo do RN.
De acordo com Valdemir Sales, Técnico da SEARA na execução desse trabalho, “o georeferenciamento foi solicitado pela direção da ADESE – Agência de Desenvolvimento do Seridó, pois, embora a área pertença ao Governo do estado, nenhuma gestão anterior se preocupou com sua legalização.
Em fase de conclusão, o trabalho vai possibilitar a doação de parte da área para a ADESE, na qual esta possa construir o referido centro. O Secretário da SEARA, Dr. Gilberto Jales, destacou a importância do trabalho: “a SEARA estará sempre envolvida em qualquer ação de desenvolvimento para os territórios e conseqüentemente para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário