terça-feira, 31 de maio de 2011

REUNIÃO EM CAICÓ MARCA RETOMADA DOS TRABALHOS DE GEOREFERENCIAMENTO DE MUNICIPIOS DA BACIA DO PIRANHAS – AÇU.

O secretário da SEARA Gilberto Jales em reunião com prefeitos da região do Seridó ocidental, mais precisamente Jucurutú, Serra Negra do Norte, Timbauba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas, buscou viabilizar a conclusão dos trabalhos de georreferenciamento das propriedades rurais daqueles municípios.
Esses trabalhos haviam sido paralisadas sem perspectiva de conclusão pelo governo passado. Nessa reunião o secretario propôs a parceria com os município no sentido de disponibilizar informações locais para refazer os cadastros incompletos ou não feitos pelas equipes que haviam ido a campo no ano passado.
Além das prefeituras, os sindicatos de trabalhadores rurais disporão informações para a conclusão dos trabalhos.
Segundo o secretário: “essa é a única possibilidade de realizar um trabalho de qualidade e recuperar o tempo perdido. A Governadora Rosalba quer concluir os trabalhos, mas com a garantia da legalidade e qualidade dos mesmos. Ninguém melhor que as pessoas do município para disponibilizar as informações que necessitamos.
Os trabalhos são fruto de um convênio entre a SEARA e o INCRA e deveriam ter sido concluídos desde dezembro passado. O convênio foi aditado de prazo para possibilitar a sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário