quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desenvolvimento Agrário do RN é discutido durante oficina para elaboração do POA 2011

Por Assecom-RN
Com o objetivo de elaborar estratégias que favoreçam a execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Rio Grande do Norte, uma Oficina de Plano Operativo Anual (POA) acontece nesta terça (24) e quarta-feira (25), no Hotel Monza, em Natal, e pretende discutir projetos que possuam aplicabilidade no campo para auxiliar o desenvolvimento da atividade do produtor rural.

Entre os participantes da oficina estão representantes de agentes financeiros, movimentos sindicais e órgãos estaduais, além do secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adhemar Lopes de Almeida. Segundo ele, é preciso unir forças e fazer com que todas as instituições trabalhem em conjunto para obter bons resultados em prol do trabalhador rural. "A construção do país sem pobreza se dá a partir dessa união de esforços", observou.

Adhemar Almeida lembrou que vários movimentos têm se organizado para cobrar providências e buscar apoio do Governo. É o caso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, que recentemente realizou o "Grito da Terra", e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - Fetraf, que está realizando a Jornada Nacional da Agricultura Familiar e, na última quinta-feira (19) foi recebida pela governadora Rosalba Ciarlini, a quem entregou uma pauta de reivindicações.

O objetivo dessas reuniões é firmar parcerias para simplificar o trâmite das propostas e, assim, viabilizar as ações. Também estará em pauta na oficina o acesso a políticas de comercialização, questão ambiental e Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF).

PROGRAMAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (24), a programação segue das 14h às 17h, com discussões acerca da execução de programas, o que inclui questões ligadas à infraestrutura, avaliação e análise de propostas.

Já na quarta-feira (25), a programação acontecerá das 9h às 13h com a construção do Plano Operativo Anual 2011 (POA 2011). Durante o encontro serão feitas proposições, traçadas metas e estratégias para colocar o plano em prática.






Nenhum comentário:

Postar um comentário