segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seara realiza primeira reunião do GTA

Ocorreu no último dia, 12, a primeira reunião idealizada pela SEARA – Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apóio à Reforma Agrária, com a parceria da FETARN – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte e o IDS – Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável do Grupo de Trabalho Técnico Agrário – GTA.
O GTA foi criado na oficina realizada nos dias 12 e 13 de abril durante o seminário para apresentação dos planos de negócios dos assentamentos do crédito Fundiário, que ocorreu no auditório da CENTERN. O objetivo do GTA é o de construir uma estratégia de desenvolvimento com vista às ações a serem desenvolvidas pelas entidades parceiras nos assentados do crédito Fundiário do Estado do Rio Grande do Norte.
Por enquanto o GTA é formado pelas seguintes instituições: SEARA (que coordena o grupo), EMATER-RN, EMPARN, SEMARH, IDEMA, SAPE CONAB, BNB, FETARN, IDS, Representantes de Associações de Assentamentos, UFERSA, UFRN, IFRN. O grupo é aberto para inserção de novas instituições que desejem e possam contribuir com o trabalho de Desenvolvimento Sustentável Rural do estado.
De acordo com Gilberto Jales, secretário da SEARA, “o GTA representa a integração de ações voltadas para o atendimento de demandas já levantadas, possibilitando a otimizaçao e o êxito na aplicação dos recursos públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário