terça-feira, 31 de julho de 2012

Seara acelera os trabalhos de Regularização Fundiária

A partir desta segunda-feira (30) até o sábado (04), uma equipe composta por técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estará acelerando os trabalhos de regularização fundiária em cinco municípios do Oeste Potiguar: Riacho da Cruz, Itaú, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos e Apodi.

Os trabalhos consistem na habilitação de documentação em cartório, na retirada de pendências de campo e cadeia sucessória, além da continuação da entrega de títulos de terra em Apodi.

No Rio Grande do Norte cerca de 35 cidades estão em processo de regularização fundiária, beneficiando em torno de 30 mil famílias agricultoras rurais. “A expectativa é que esse número aumente, pois a política fundiária praticada pelo Governo do Estado objetiva expandir esse benefício para todos”, disse o Secretário da Seara, Rodrigo Fernandes.

O trabalho de regularização fundiária dessas cidades está sendo realizado por meio de convênio entre a Seara e o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária (INCRA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário