segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Na Imprensa: Secretário da Seara em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste

O titular da Seara (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), Rodrigo Fernandes, concedeu entrevista ao jornal Gazeta do Oeste, no caderno Expressão, na edição de número 8.930 deste domingo (11). Em pauta, todas as ações executadas pela Seara no decorrer de 2011 como também os projetos para 2012.
Com ressalvas ao principal programa da Seara, Regularização Fundiária, onde se uni ao trabalho de Georreferenciamento, em trâmite no estado do Rio Grande do Norte, Doutor Rodrigo externou a questão do Programa Federal de combate à pobreza – Plano Brasil Sem Miséria -, adotado no estado como ‘RN Sem Miséria’, reconhecendo a ordem das ações que partem das esferas do governo federal, estadual e municipal.
Rodrigo Fernandes falou da importância que a pasta desta repartição tem para com assuntos de extrema pobreza, bem como a preocupação da Governadora Rosalba Ciarlini em atender de forma efetiva a grande parcela de potiguares carentes. Não só de alimento, mas também de educação, cultura e desenvolvimento rural como um todo.
Atualmente, através do Programa de Biblioteca Rurais Arca das Letras, a Seara vem executando trabalhos que antecedem a discussão nacional do Plano Brasil Sem Miséria no que concerne a ordem de 52 mil famílias assistidas por profissionais competentes que objetivam o crescimento maior do estado no tocante ao Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS).
O PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) numa posição tão importante quanto ao Arca das Letras em deliberar assuntos relativos ao DRS estadual, vem investindo o montante de 13 milhões entre os agricultores rurais do RN.  
O secretário Rodrigo falou, ainda, da questão dos limites territoriais entre Assu e Carnaubais enfatizando a mudança tecnológica que a Seara vem passando ao desempenhar esse serviço atentando sobre o novo sistema de medição de terras. Antigamente a atividade era realizada com base em ‘braças’ e agora com o aparelho de GPS.
Por fim, Fernandes expôs a preocupação da Seara em continuar tocando as ações iniciadas em 2011 durante todo o ano de 2012, ações estas que representam, de antemão, avanços positivos no primeiro ano da nova gestão.
Além de incrementar mais convênios e por sua vez mais políticas públicas junto ao Arca das Letras, Regularização Fundiária e PNCF a Seara pretende, em 2012, pulverizar pelos quatros cantos do Rio Grande do Norte o máximo de benefícios ao povo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário