quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Arca das Letras será implantada em nove comunidades de Antônio Martins-RN

Desde o início deste mês, a coordenação do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, coordenado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), discute junto à prefeitura e secretarias de Ação Social, Agricultura e Educação do município de Antônio Martins, sobre a implantação de nove Arcas a partir de 2012.
O objetivo das deliberações é traçar o perfil das comunidades aptas a desenvolver essa política pública, em suas localidades.
“A princípio, nove associações já foram selecionadas: Pico Branco; Pião; Garrota Morta; Maniçoba; Raposa; Trincheira; Vira Mundo; Boágua; Tamanduá e tão logo chegue 2012, serão dado início aos trabalhos”, comenta o Secretário da Seara, Rodrigo Fernandes. 
Até então, foi realizada a apresentação do Programa para que as partes interessadas possam homologar o processo de implantação, visto que o maior empenho, dessa fase, é das famílias beneficiadas.
De acordo com a Coordenação do Arca das Letras, Paula Valéria, “essa etapa é tão importante quanto a implantação da Arca propriamente dita, haja vista a necessidade que os beneficiários devem ter o conhecimento sobre o Programa”.
        O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras é uma política pública idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA) e tem como propósito incentivar a leitura e o acesso aos livros em assentamentos e comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário