quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governadora participa da abertura do I Encontro de Agentes de Leitura do Programa 'Arca das Letras'

Por Assecom/RN
Teve início hoje (01), o I Encontro de Agentes de Leitura do Programa de Bibliotecas Rurais 'Arca das Letras', um momento de encontro e troca de experiências entre agentes e representantes das mais de 650 arcas, de 114 municípios potiguares. A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do seminário, no auditório do hotel Parque da Costeira, e parabenizou os atores educacionais envolvidos no projeto: "é estimulante saber que a solidariedade está tão presente na nossa zona rural, saber que vocês desenvolvem esse trabalho voluntariamente, levando o bem mais precioso que uma pessoa pode carregar para vida: o conhecimento. Parabéns pela força e pela solidariedade", comentou.


O encontro segue até amanhã (02) e durante esses dois dias vai apresentar relatos de agentes com experiências bem-sucedidas no RN, por meio de vídeos documentários e palestras sobre o papel dos agentes de leitura na construção do conhecimento da comunidade.

O evento é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Durante a abertura, cordelistas e cantores se apresentaram para a plateia, com letras e músicas que homenagearam o homem do campo através de cordeis e emboladas. Além da governadora Rosalba Ciarlini, estava presente ainda o secretário de Assuntos Fundiários, Rodrigo Fernandes; o delegado federal do MDA, Raimundo Costa; a coordenadora nacional do programa, Dione Ferreira e a coordenadora nacional, Paula Valéria.


Segundo a coordenadora nacional, o RN é o 4º estado do Brasil em número de bibliotecas: "temos orgulho de dizer que já capacitamos mais de mil agentes de leitura e vamos continuar estimulando a leitura nas zonas rurais de todo o nosso Brasil".

Para o delegado do MDA "o mais difícil é não deixar desanimar o processo de estímulo dos voluntários do programa, e com todo o apoio do governo e das coordenadorias temos conseguido isso. Já distribuímos 100 mil livros nas comunidades rurais do estado e este, com certeza, é um dado animador. Pois temos material didático e o comprometimento de vocês", disse o delegado, parabenizando os agentes.

Foram convidados para participar do encontro 200 agentes de leitura, que atualmente realizam um trabalho fundamental e contribuem para o desenvolvimento rural sustentável do Estado.














Nenhum comentário:

Postar um comentário