quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seara realizou 360 atendimentos no Ação Global


A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, realizou 360 atendimentos na 20ª edição do projeto Ação Global. O evento ocorreu no último domingo (19), no Complexo Cultural de Natal, Zona Norte da cidade.

Na ocasião, a Seara ministrou oficinas de leitura, recorte e colagem, distribuição de gibis, além de divulgação de programas e ações da instituição.
Para o secretário Rodrigo Fernandes, a Seara entende que “o compromisso com a sociedade vai além do meio rural. Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento rural sustentável em qualquer circunstância, mas também pulverizar saber, por meio do Arca das Letras, seja para cidadãos do campo ou cidadãos residentes na zona urbana”, disse.

Ainda segundo o titular da Seara, “o Ação Global é um projeto macro, onde diversos serviços se mesclam com um só objetivo: proporcionar cidadania à sociedade”, finalizou Rodrigo Fernandes.

De acordo com a coordenação do Arca das Letras, desde 2011, a Seara vem participando do Ação Global. No total, 1.540 atendimentos já foram realizados, em mais de 15 municípios.

Arca das Letras

Criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)/Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), o Programa Arca das Letras implanta bibliotecas para facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural. O Programa beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário