terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Seara segue com trabalhos de Regularização Fundiária

Desde a última segunda-feira (18) até a sexta-feira (22), a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através da Subcoordenadoria de Cadastro e Cartografia, realiza trabalho de levantamento da poligonal de área de terra da Comunidade do Rosado, assentamento da Seara, em Porto do Mangue/RN.

O objetivo do trabalho é confirmar os limites reais do assentamento, por meio de aparelho GPS, para que, após a elaboração de documentos comprobatórios do real tamanho da propriedade, seja emitido um ‘Termo de Direito Real de Uso', documento que objetiva assegurar a permanência de famílias rurais na comunidade.

De acordo com o secretário titular da Seara, Rodrigo Fernandes, a Comunidade do Rosado é formada por, aproximadamente, 150 famílias rurais, que sobrevivem do cultivo de várias culturas.

"Devido a área de terra ser de domínio do Estado, a Seara interveio com o objetivo de regularizar e garantir a permanência das famílias na localidade, possibilitando uma melhor qualidade de vida, além de contribuir com o Desenvolvimento Rural Sustentável da região e, consequentemente, do RN", finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário