segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Seara participa da Festa do Bode divulgando programa de enfrentamento às drogas

Tendo em vista a proliferação das drogas em zonas rurais de municípios potiguares, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, participará da XIV Edição da Exposição Agropecuária do Oeste Potiguar, a Festa do Bode, divulgando o Programa RNVida. A Festa do Bode ocorrerá de 09 a 12 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, na UFERSA, em Mossoró/RN.

O Programa RNVida, que será lançado no dia 09, é uma política pública do Governo do Estado que visa, dentre outros objetivos, o enfrentamento às drogas no Rio Grande do Norte. 

Além do RNVida, a Seara estará divulgando, também, o Programa Nacional de Crédito Fundiário; Programa Estadual de Regularização Fundiária; e Programa de Limites Territoriais.

De acordo com o setor Arca das Letras, já houve relatos de violência provenientes do uso de drogas em assentamentos de agricultura familiar - que têm arcas implantadas, portanto, a Festa do Bode será uma excelente oportunidade para dar início ao trabalho de conscientização da população rural.

Para o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, "o Governo do RN, por meio da Seara, estará divulgando o Programa RNVida em comunidades onde já há arca implantada, bem como em assentamentos do Crédito Fundiário", disse.

Durante a Festa do Bode, a Seara realizará, ainda, oficina pedagógica envolvendo o tema droga, bem como outras atividades ligadas à educação no meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário