sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Membros da Câmara Técnica apreciarão novas propostas

Membros da Câmara Setorial de Acesso à Terra (CSAT), se reunirão na próxima terça-feira (07), para análise e aprovação de projetos a serem financiados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), programa coordenado no estado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e Unidade Técnica Estadual (UTE/RN). O encontro será às 9h, na sala de reunião da Seara.

Na ocasião, serão apreciadas sete propostas, que beneficiarão 24 famílias de associações rurais dos municípios de Assú, Baraúna, Parelhas, Patú, Santa Cruz e Upanema. De acordo com a UTE/RN, estará em pauta, também, a homologação de cessão de kit de irrigação para a Associação União, de Ceará Mirim; homologação de parecer jurídico da Seara referente às Associações Santa Marta, em Upanema, e Umbuzeiro, em Carnaubais.

A CSAT tem como principal objetivo estreitar a distância entre o homem do campo e o benefício financeiro, provenientes de linhas de crédito do PNCF: CPR - Combate à Pobreza Rural e CAF - Consolidação da Agricultura Familiar.

Além da Seara, a CSAT é composta por representantes do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SETHAS, IDEMA, Fetarn, MLST, INCRA, ASA POTIGUAR e UNEGRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário